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Reembolso Livre Escolha

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A Livre Escolha é o modelo de ressarcimento adotado para retornar aos beneficiários valores desembolsados para o pagamento de serviços de saúde prestados por profissionais ou estabelecimentos não credenciados ao plano de saúde.

Antes de realizar procedimentos com profissionais ou estabelecimentos não credenciados ao plano de saúde, recomendamos aos beneficiários o cálculo da prévia de reembolso.

Para procedimentos de Pequeno Risco, o beneficiário pode acessar o simulador de prévia de reembolso, disponível na área restrita do Portal AMS.

Para despesas de Grande Risco, a prévia de reembolso deve ser solicitada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Assim como despesas relacionadas ao pagamento de honorários da equipe cirúrgica (anestesista, auxiliar, instrumentador) e despesas hospitalares (diárias, taxas, materiais e medicamentos).

Como solicitar o reembolso

É necessário encaminhar recibo ou nota fiscal original das despesas e as requisições e relatórios médicos ou odontológicos. Outros documentos podem ser exigidos, de acordo com o procedimento realizado. Consulte a lista completa na página Modalidade de Atendimento – Livre Escolha, no item “Formulários de Livre Escolha”.

Após a realização do procedimento na modalidade Livre Escolha, o beneficiário deve enviar toda a documentação exigida pelo canal de relacionamento indicado:

Portal AMS (área restrita): consultas médicas, odontológicas, de nutrição, fonoaudiológicas, fisioterapia e de terapia ocupacional.
Botão de Serviços: consultas de psicoterapia, procedimentos odontológicos (autorização prévia), exames ambulatoriais e laboratoriais, cirurgias, internações e demais serviços de saúde.
O beneficiário pode acompanhar o status da solicitação de reembolso via WhatsApp, pelo número (11) 96474-0011 > opção 4 (reembolso Livre Escolha) > subopção 1 (status de reembolso Livre Escolha). O atendimento digital está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.

Caso o pedido tenha sido realizado pelo Botão de Serviços, o beneficiário poderá acompanhar pela própria ferramenta.

*Não serão acatadas documentações enviadas por correio para a Central de Relacionamento do Edise (antigo posto avançado).

Acesse aqui a página exclusiva sobre Reembolso, disponível no Portal AMS.

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