ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO
 SISTEMA PETROBRAS NO CEARÁ
                 TEL (85) 3224-6134 | 3264-4605 | aaspece@aaspece.com.br
  • 01
  • 002
  • 003

Petros lança em site o simulador do PP-3

idoso computador petros

A Petros divulgou em seu Portal (www.petros.com.br) que já está disponível o site exclusivo sobre o Plano Petros-3 para que os participantes do PPSP-R e do PPSP-NR possam conhecer mais detalhes da proposta.

Vale lembrar que a proposta do PP-3 já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Petros, instância máxima de governança da Fundação, pelo Conselho de Administração da Petrobras e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) — órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que tem, entre suas atribuições, acompanhar as contas da Petrobras. O PP-3 ainda depende da aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

O período de migração dos participantes só será aberto depois que a proposta do novo plano for analisada e aprovada por todas as instâncias competentes. Os participantes continuarão sendo informados sobre o processo de aprovação do PP-3.

A Petros divulgou em seu Portal o simulador do PP-3, que permite ao participante e assistidos verificarem os valores como primeira referência que poderão ser levados caso optem por migrar para o novo plano.

No simulador, está disponível o valor da reserva de migração individual, que é o quanto será transferido para o novo plano, com base nos dados cadastrais e financeiros de cada participante. Também é possível verificar três cenários de saque único (5%, 10% e 15%) do saldo da conta de benefício concedido.

Vale destacar que os dados apresentados têm apenas efeito de simulação, já que os valores e condição no plano — se ativo ou assistido — foram estimados tendo como data de referência 31/12/2018. O valor efetivo de migração para o PP-3 será apurado na data de recálculo, que só será definida após a aprovação final do plano pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

As informações da simulação são individuais. Por isso, para acessá-las é preciso digitar matrícula e senha Petros.

ATENÇÃO: a divulgação desta notícia não reflete o posicionamento da Associação sobre o Plano Petros-3. Apenas tem o caráter informativo.

Compartilhe

associese1

link1

link2

link3

petros

medicos afiliaodos